Conhecida tradicionalmente pelos seus kilts, gaitas de fole e pelo excelente uísque produzido por lá, a Escócia tem outros atrativos para quem gosta de degustar uma boa bebida, entre eles, as cervejas escocesas.
As cervejas escocesas são do tipo bitter, cervejas artesanais envelhecidas em barris de uísque que têm como características principais a cor escura e o gosto amargo.
Apesar de não ser listado como um dos países mais tradicionais na produção de cerveja, a Escócia tem pelo menos duas proezas dignas de registro: uma delas é a produção da cerveja com maior teor alcoólico do mundo — a Snake Venom, com 67,5% de álcool — e segunda é a de ter uma de suas marcas eleitas como a melhor do Reino Unido em um importante festival na Inglaterra.
Nesse artigo vamos falar sobre 5 ótimas cervejas originárias das terras altas em todas as suas características. Acompanhe!
Harviestoun 12 Ola Dubh
Ola Dubh significa “óleo negro” em gaélico, língua tradicional falada na Escócia. É esse o aspecto dessa cerveja tipo Old Engine Oil, com 8% de álcool, que tem sua maturação feita em barris de puro malte da Highland Park, fabricante de um dos melhores puros maltes do mundo.
Produzida pela microcervejaria Harviestoun Brewery, essa premiada cerveja vai muito bem com sobremesas, podendo ser degustada com chocolates, sorvetes e pudins. Servida preferencialmente em copo de conhaque, seu forte sabor é acentuado quando consumida na temperatura correta, entre 8 e 12 graus.
Brewdog Cocoa Psycho Stout
Essa cerveja é do estilo Russian Imperial Stout, criada no século XVIII na Inglaterra para ser exportada para a Rússia. Caracteriza-se principalmente pelo sabor intenso, com 10% de álcool, e pouca espuma.
Tem em sua receita malte torrado, grãos de café e cacau. Seu aroma agridoce também é rico em baunilha e carvalho. Servida preferencialmente em tulipas à temperatura de 12 graus, harmoniza-se muito bem com chocolate, carnes vermelhas e queijos gordurosos.
Brewdog Shipwrecker Circus
Produzida em parceria com a Brewdog, da Escócia, e a Oskar Blues, dos Estados Unidos, a Brewdog Shipwrecker Circus é uma cerveja do tipo American Barleywine, tendo por característica o alto teor alcoólico e a presença acentuada do lúpulo.
A grande quantidade de malte acrescentada faz com que ela seja licorosa e encorpada. Vai muito bem com doces e também para acompanhar pratos de entrada.
Brewdog Old World Russian Imperial Stout
A Brewdog Old World Russian Imperial Stout nos leva a uma viagem no tempo, especificamente para época da família imperial russa, já que reproduz a forma de produção das cervejas daquela época, principalmente em seu teor alcoólico, planejado para que as cervejas não congelassem ao atravessar o Mar Báltico rumo a Moscou.
Tem aparência escura e paladar que nos traz o lúpulo de imediato, com extremo sabor. Acompanha muito bem os chocolates e as carnes vermelhas gordurosas.
Brewdog Mix Tape 8
A Brewdog Mix Tape 8 é o estado da arte em cervejas. Misturando a tradição belga na produção de cervejas, o puro malte escocês e um novo padrão de produção cervejeira que vem da América do Norte, reúne a Tripel Belga com a India Pale Ale norte-americana, sendo que as suas são envelhecidas por dois anos em antigos barris de carvalho já utilizados para uísque.
Seus 14,5% de graduação alcoólica contribuem para que seu sabor fique encorpado e prolongado.
Ficou com vontade de degustar essas raridades? Então conheça nossa loja virtual e veja como é fácil adquirir cervejas escocesas e recebê-las confortavelmente em sua casa.
Assine nosso blog e saiba tudo sobre bebidas
The post 5 cervejas escocesas que você precisa conhecer appeared first on Notícias Diárias.
from WordPress http://ift.tt/1VLc8jz
via últimas notícias diárias de todo o mundo . Nunca perca uma outra atualização de notícias diárias assine o nosso feed rss aqui. http://ift.tt/1U9hnLw
No comments:
Post a Comment