SÃO PAULO – Mesmo com a piora das condições econômicas, o brasileiro está menos pessimista com a situação econômica do país, segundo levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste sábado (27).
O Índice Datafolha de Confiança, que tem como base expectativas econômicas e pessoais, alcançou 87 pontos, sete pontos a mais do que na pesquisa de dezembro de 2015.
Ainda assim, a aprovação da presidente Dilma Rousseff caiu para 11%, ante 12%. O porcentual de rejeição da petista recuou de 65% para 64%. O movimento se explica porque 25% dos entrevistados consideram que o governo da petista é regular, frente aos 22% da leitura anterior.
Indagados sobre a avaliação da economia brasileira, 80% dos entrevistados acreditam que a situação piorou, enquanto apenas 5% apontaram uma melhora. Enquanto isso, 14% disse que a situação ficou como estava e 1% não soube responder.
Impeachment e renúncia
O porcentual de entrevistados que querem que a Câmara dos Deputados vote a favor do impeachment da presidente permaneceu inalterado em relação a pesquisa anterior, em 60%. A pesquisa revelou que menos pessoas aprovam a iniciativa (caiu de 34% para 33%). Na pesquisa mais recente, 4% demonstraram indiferença em relação ao impedimento da petista, enquanto 3% não souberam responder.
No total, 58% das pessoas que responderam ao levantamento acreditam que Dilma deve renunciar. 37% deles não apoiam que a petista tome essa decisão e 4% não souberam opinar.
Lula e escândalos
A pesquisa destacou ainda que a maioria dos brasileiros acredita que houve uma troca de favores entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e empresas envolvidas na Operação Lava Jato.
Segundo levantamento, independente do grau de conhecimento sobre o tema, 62% acreditam que Lula foi beneficiado pelas obras no triplex, a cargo da empreiteira OAS. Deste total, 58% avaliam que a construtora recebeu vantagens do PT.
Sobre o sítio em Atibaia, 58% dos entrevistados acham que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras na propriedade. Para 55% das pessoas, os responsáveis pelas reformas também receberam vantagens de governos petistas.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro com 2.768 entrevistados em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
(Atualizado às 20h15)
Dilma Rousseff
Governo Federal
Datafolha
The post Aprovação do governo de Dilma cai para 11%, aponta Datafolha appeared first on Notícias Diárias.
from WordPress http://ift.tt/1QEjy3K
via últimas notícias diárias de todo o mundo . Nunca perca uma outra atualização de notícias diárias assine o nosso feed rss aqui. http://ift.tt/1U9hnLw
No comments:
Post a Comment