Bebida energética à base de colágeno promete uma injeção de ânimo para enfrentar as tarefas do dia a dia, ao mesmo tempo que ajuda a rejuvenescer a pele.
Quando o mercado de filme analógico já mostrava sinais de decadência diante da revolução das câmeras digitais, lá pelo fim do século passado, a Fujifilm decidiu diversificar seus negócios e lançou uma bem sucedida linha de produtos de pele (cosméticos e cremes e loções anti-idade) e suplementos alimentares muito populares lá no Japão e no resto da Ásia.
A primeira vista, isso pode até parecer estranho — mas fez todo o sentido no caso da Fuji — já que diversas tecnologias usadas na produção e processamento de filmes químicos (pesquisa de colágenos, controle da oxidação, nanotecnologia e conhecimento/controle da luz) também são aplicáveis no desenvolvimento de produtos de beleza que deve dar bem mais lucro que uma latinha de filme vulgar.
Dentre os recentes lançamentos da Fujifilm neste segmento, destaque para o Beauty Fighter, uma bebida energética de nome engraçado voltada para o público feminino que promete dar um pique de ânimo e uma levantada na sua pele (no sentido mais exato da palavra).
Segundo a empresa essa bebida contém um tipo de colágeno de baixa densidade molecular que passa por um processo de purificação (por sinal, a mesma usada na produção de filmes) que remove tanto o cheiro desagradável quanto o sabor amargo normalmente relacionado com essa substância.
Fora isso, a Beauty Fighter contém vitaminas do complexo B, arginina, citrulina, ornitina, ácido cítrico, niacina, entre outros e tem um sabor de mix de frutas, sendo que cada garrafinha de 50 ml contém apenas 18kcal, 4 gramas de proteínas e 0,1~0,5 ml de sódio.
Curiosamente, a fabricante recomenda consumir esse produto apenas na temperatura ambiente (não gelada) sendo que ele é vendido em caixas de dez unidades com preço sugerido de 2.158 ienes (~ R$ 77) ou aproximadamente R$ 8 por unidade.
Ele pode ser encontrado na lojinha do site da Fujifilm no Japão e no Amazon.co.jp.
Ainda em tempo:
Alguns japanófilos já podem ter notado que as mulheres nipônicas tem uma aparente atração por esses métodos de rejuvenescimento, que vão de bebidas e cremes anti-idade como os da Fuji, passando por equipamentos mais elaborados como os limpadores de pele e vaporizadores da Panasonic e, é claro, aquelas famosas traquitanas que fazem a alegria dos sites de coisas estranhas:
Cheguei a perguntar para uma amiga Noriko Matsumoto, uma guia de turismo especializada que conheci lá no Japão sobre esse comportamento e, o que ela me explicou, é que a maioria das mulheres japoneses gostam sim de manter uma aparência jovem mas, ao contrário das brasileiras (e até das coreanas), elas morrem de medo de cirurgia plástica, de modo que preferem esses métodos alternativos, por mais esdrúxulos que possam parecer.
Então tá bom, né?
Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.
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